O pavilhão da Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, na Madalena do Pico, recebe hoje a primeira sessão de treinos de seleção AF Horta sub-17 de futsal. 

Este estágio, que decorre até dia 23, serve de preparação para a participação da nossa seleção no Torneio Interassociações (TIA) do escalão. O Torneio decorre no final deste mês em Vila Real e participarão as 22 seleções distritais e regionais de Portugal.

Os 11 convocados por Paulo Barroso, técnico de futsal das Seleções AF Horta, são:

Clube Boavista de São Mateus: Alexandre Pedreira, António Amaral, Bernardo Neves, Flávio Pedro, Guilherme Garcia, Luís Sousa, Miguel Cordeiro e Valentino Silva;

Grupo Desportivo Fazendense: Diogo Andrade, Francisco Rodrigues, Rodrigo Vasconcelos.

A equipa da AF Horta tem o primeiro confronto agendado para o dia 27 de dezembro, frente à congénere de Vila Real, pelas 17:00 (16:00 nos Açores). No dia 28, às 15:00 (14:00) os pupilos da AFH jogam com a AF Setúbal e no dia 29 , a partir 11:30 (10:30), com os sub17 da AF Leiria. Para o último dia esperamos um embate com a AF Santarém, às 09:00 (08:00).

               Os 44 jogos do evento decorrerão entre Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas, Murça e Vidago. Participam no TIA cerca de 310 atletas, que serão alvo de observação por parte da estrutura técnica da FPF.

A organização é da Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração da Associação de Futebol de Vila Real e a parceria dos municípios de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Murça.