Jogou-se este fim de semana a 5.ª jornada da 2.ª fase – Manutenção e Descidas – da Liga Salsiçor. Ambas as representantes da AF Horta jogaram em casa.

               No campo da Lajinha o GD Cedrense recebeu o Águia CD. No final dos 90 minutos a vitória sorriu à turma micaelense por 0x3.

               Já em São Roque do Pico o Vitória FC recebeu o Graciosa FC, num jogo que terminou empatado a duas bolas.

O Guadalupe folgou.

 

               De momento o grupo de Manutenção e Descidas é liderado pelo Guadalupe (29 pontos), seguido de perto pelo Vitória FC soma 26 pontos. O Águia CD tem agora 25 pontos, o Graciosa FC 1920 o GD Cedrense conquistou 5 pontos.

               A 6.ª jornada, a jogar no próximo fim de semana, tem agendados os jogos SC Guadalupe x Águia CD e GD Cedrense x Graciosa FC. O Vitória FC folga.

 

               Apuramento de Campeão            

               No grupo de Apuramento de Campeão os dois primeiros classificados não conseguiram vencer.

O Rabo de Peixe foi a casa do SC Lusitânia conquistar um vitória surpreendente por 0x1, enquanto em São Miguel o Operário forçou o GD Fontinhas a empatar 1x1.

               O SC Marítimo da Graciosa ficou de fora esta jornada,

O GD Fontinhas dilatou a distância para o SC Lusitânia, somando 52 pontos, mais 5 que a equipa da rua da Sé.

O 3.º classificado, Rabo de Peixe, atingiu os 36 pontos, tendo mais 5 que o SC Marítimo e mais 10 que o Operário Desportivo.

               Para a 6.ª jornada deste grupo jogam-se o SC Marítimo x CD Rabo de Peixe e o potencialmente decisivo SC Lusitânia x GD Fontinhas.