Fotografia de: FCF

 

O dia de hoje (quarta-feira, 08 de Janeiro) é de festa para o Futebol Clube dos Flamengos (FCF), com a Inauguração da Iluminação do Campo. A Cerimónia, com concentração no salão do Polivalente da freguesia, está marcada para as 19 horas e contará com a presença de diversas entidades, entre elas, Rui Manhoso, Director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No âmbito da sua deslocação ao Faial, este Director da FPF também visita o Fayal Sport Club, pelas 15 horas desta quarta-feira. 

Do programa festivo do Futebol Clube dos Flamengos constam vários jogos, todos marcados para o dia de hoje:


17h30: Jogo-treino - Petizes x Traquinas

                                Benjamins x Infantis

18h15: Jogo-treino - Iniciados x Juvenis

20h00: Jogo-treino Seniores - FC Flamengos x Angústias Atlético Clube

Este projecto concorreu ao programa de apoio à remodelação de instalações desportivas dos clubes não profissionais, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol. Além do Futebol Clube dos Flamengos, outros três clubes da Associação de Futebol da Horta (AFH) também viram as suas candidaturas aprovadas. São eles: Clube Desportivo de São João (CDSJ) do Pico, que apresentou um projecto na área da Formação; Grupo Desportivo Fazendense (GDF) da ilha das Flores, cuja candidatura foi direccionada para o apoio a Material; e Fayal Sport Club (FSC), do Faial, tendo o projecto tido como alvo a aquisição de uma Carrinha.

O Regulamento do Concurso para Modernização e Infraestruturas Desportivas e Equipamentos dos Sócios Ordinários da FPF e dos Clubes das competições não profissionais, foi aprovado na Reunião de Direcção da Federação Portuguesa de Futebol de 03 de Novembro de 2015. As candidaturas tinham como data limite de apresentação o dia 31 de Março de 2016.

Neste Regulamento foram estabelecidas as condições de acesso dos apoios a conceder pela FPF, com o objectivo de reforçar o investimento nas infraestruturas desportivas e equipamentos dos sócios ordinários e dos clubes das competições não profissionais, bem como outros projectos de desenvolvimento e melhoramento desportivo e infraestrutural.

Os apoios concedidos pela FPF revestiram a natureza de apoio financeiro, apoio técnico e logístico ao desenvolvimento dos projetos e cedência de equipamento desportivo, para além de outros tidos como relevantes pela Direcção.

Este programa contempla aquisição de bens e serviços especificamente destinados ao cumprimento das prioridades definidas no número; trabalhos de construção civil, eléctricos, mecânicos ou outros, incluindo aquisição de materiais ou equipamentos; aquisição e instalação de painéis solares destinados à diminuição da factura energética da Associação; e aquisição e instalação de sistemas ou dispositivos que permitam uma maior eficiência hídrica.

A dotação global prevista pela FPF para apoiar as Associações Distritais e Regionais e os Clubes nos custos de investimentos a realizar no âmbito do presente Concurso foi de 4.200.000,00 € (quatro milhões e duzentos mil euros).

 

Cristina Silveira