Tendo chegado ao fim o Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) da Época de 2020/2021 foi tempo de o vencedor, o Clube Operário Desportivo (COD), de São Miguel, receber a Taça.

A cerimónia decorreu na manhã deste domingo, dia 25, no Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, sem a presença de público, tendo em conta as restrições advenientes da pandemia de Covid-19, que em São Miguel regista mais de duas centenas de casos.

Jogadores, Técnicos e Dirigentes receberam a Taça assim como as Faixas e as Medalhas de Campeões entregues por Eduardo Pereira, Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH), entidade promotora do CFA nesta temporada. Além do corpo técnico do Operário, presente esteve, também, Roberto DaCâmara, Presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD).

Além do título, o Operário recebeu, ainda, cinco distinções esta Época: a de Defesa menos batida, com sete golos; a de Guarda-Redes menos batido: Hugo Viveiros; a de Melhor Marcador: Bamoussa Cisse, com 9 golos; Prémio ‘Fairplay’; e Melhor Treinador, entregue a Emanuel Simão.


Eduardo Pereira e Robert DaCâmara ostentam a Taça do CFA da Época de 2020/2021

 

Recorde-se que a 8ª edição do Campeonato de Futebol dos Açores foi dada como encerrada a quatro Jornadas do fim e com vários jogos em atraso atendendo à situação pandémica vivida nos Açores.

De acordo com o Regulamento, a classificação foi atribuída com base no coeficiente (pontos conquistados a dividir pelo número de jogos), o que representou a consagração do Operário. 

Em 12 jogos, o Clube da Lagoa registou nove vitórias e três empates, tendo marcado 26 golos e sofrido quatro.

 

 

Cristina Silveira