O Futebol Clube da Madalena, vencedor da Super-Taça Dr. Manuel Faria de Castro; e o Futebol Clube da Calheta, vencedor da Taça da Ilha de São Jorge, partiram com ambição de ganhar a Super-Taça do Triângulo, disputada na tarde (15 horas) deste domingo, dia 16, no Municipal da Madalena. Depois de ao intervalo ter estado a ganhar por 2-1, a equipa jorgense acabou por perder por 3-2.

Pela formação do Pico marcaram Nuno Ventura, André Neves e Gonçalo, tendo havido um auto-golo a favor do Futebol Clube da Calheta, equipa pela qual Jaime Reis também apontou um golo.

Recorde-se que esta 1ª edição da Super-Taça do Triângulo foi uma organização conjunta da Associação de Futebol da Horta (AFH), onde se encontra filiado o Madalena; e da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), que tem como associado o Calheta.

Equipas e adeptos esperam que esta seja uma competição para ter continuidade, reavivando e reforçando os laços entre estas ilhas irmãs, cuja história e geografia sempre testemunharam e propalaram essa relação necessária, salutar e importante para todas as partes deste Triângulo, cujas potencialidades desportivas constituem um exemplo para outras áreas.

A equipa de Arbitragem era composta por: Flávio Costa; Marcelo Sousa e Nuno Goulart. 4º árbitro: Paulo Rodrigues.

Este encontro, cujas entradas foram gratuitas, foi transmitido pela Lajes TV, parceira da Associação de Futebol da Horta.

 


Cristina Silveira