A Mais Futebol aceitou patrocinar (com equipamento), através da marca “Tamagnini”, o Campeonato das Flores - Seniores Futsal, que arranca em Janeiro de 2020.

Promover a marca junto dos Clubes e penetrar mais no mercado dos Açores, foram as razões que levaram à celebração da parceria, explica Carlos Gonçalves, Sócio-Gerente desta Empresa, que não esconde que, nessa decisão, também pesou a amizade que tem com Eduardo Pereira, Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH).

 

Produtos fabricados em Portugal, com forte aposta em equipamentos sublimados, e personalização das camisolas para os clubes, são os factores de diferenciação da Mais Futebol, nascida em Tavira, há mais de duas décadas.

“Além da produção ser nacional, também fazemos qualquer tipo de desenho, estando preparados para ir ao encontro das propostas apresentadas pelos clubes”, realça Carlos Gonçalves.



Em Portugal, a Mais Futebol é representante da “Patrick”, além de trabalhar com as marcas “Joma” e “Adidas”. Também comercializa a “Tamagnini”, marca que começou com bolas de futebol e que foi reactivada a época passada, depois de algum tempo de inactividade. Curiosamente, neste momento, as bolas ainda não figuram no grupo dos produtos disponibilizados, mas Carlos Gonçalves garante que a intenção é voltar a ter.

Associado a esta reactivação está Nené, um nome incontornável do Benfica e que é o embaixador da “Tamagnini”. “A marca tem tido resultados muito positivos esta Época e sabemos que estão directamente relacionados com o facto de termos o Nené como figura de proa”, realça este empresário.

Tamagnini Manuel Gomes Baptista ou simplesmente Nené, foi jogador da equipa principal do Benfica durante 18 épocas (entre 1968/69 e 1985/86) e é o embaixador da marca de equipamentos desportivos com o seu nome, a qual voltou ao mercado 20 anos depois, por iniciativa de Carlos Gonçalves.

Destaque-se que Nené, de 69 anos, foi campeão nacional por dez vezes, tendo vencido sete vezes a Taça de Portugal e duas a Super-Taça. Sagrou-se, em duas épocas, o melhor marcador do campeonato português, tendo sido o melhor marcador da Taça dos Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões.


Carlos Gonçalves, Sandro (filho de Nené) e Nené, o embaixador da marca Tamagnini

Fotografias cedidas por: Carlos Gonçalves

Questionado sobre eventuais novos patrocínios, Carlos Gonçalves refere que essa possibilidade está dependente dos resultados que vierem a ser alcançados.

De salientar que a Mais Futebol já funciona como Sponser de outros clubes no nosso país, apoiando modalidades como o Futebol, o Futsal, o Basquetebol e outras.

Camisolas, calções, meias, fatos de treino, ‘parkers’, t-shirt’s, cachecóis e galhardetes, são produtos que fazem parte da gama disponibilizada pela Mais Futebol.


Cristina Silveira