A equipa de Seniores Masculinos do Grupo Desportivo “Os Minhocas” (GDM) de Futsal, sagrou-se campeão da Associação de Futebol da Horta, da época 2016/17.

Ao ganhar o acesso á fase final, após vencer a equipa do Clube Desportivo Escolar do Corvo, na fase Zonal por 4-3 e 7-0, o GDM defrontou o Vitória Futebol Clube (VFC) na ilha das Flores para definir o Campeão da Associação de Futebol da Horta. Numa final a 2 voltas os resultados mostraram-se equilibrados, ganhando o VFC no primeiro jogo por 5-3 e cabendo ao GDM a vitória no segundo jogo por 4-2. Com a igualdade nos critério de desempate, para definir o campeão procedeu-se a duas partes de cinco minutos de prolongamento, onde não ocorreram golos e por consequência a marcação de pontapés da marca de grandes penalidades. Nos penalties, o GDM mostrou-se mais eficaz conseguindo marcar por 3 vezes e o VFC apenas marcou duas penalidades.

O GDM ao tornar-se campeão da AF Horta, ganhou o direito de participar no Campeonato Nacional da segunda divisão – Série Açores, na época 2017/2018.