Manutenção e Descidas

Jogou-se ontem, 5 de maio, a 9.ª jornada da 2.ª fase da Liga Salsiçor – Manutenção e Descidas.

Com a manutenção já assegurada, pois o Conselho de Disciplina da AFPD atribuiu na passada semana os 3 pontos ao Vitória num jogo frente ao Águia CD. A equipa de São Roque recebeu coincidentemente o Águia nesta antepenúltima jornada, empatando a uma bola.

Este resultando empurrou o Águia para a despromoção.

No outro jogo desta fase o GD Cedrense perdeu por 1x7 frente ao SC Guadalupe.

A tabela deste grupo tem, e terá no fim da Liga Salsiçor, como líder o Vitória FC que para já soma 35 pontos e o SC Guadalupe com 33 pontos. A equipa da Graciosa já cumpriu todos os jogos.

O Águia soma 29 pontos e com a descida do Angrense do Campeonato de Portugal volta a cair para o Campeonato da AFPD. O Graciosa FC (26 pontos) e o GD Cedrense (5) já se encontram também despromovidos.

No próximo fim de semana, 12 de maio, há a 10.ª jornada a 2.ª fase, com o Águia CD a receber o GD Cedrense e o Graciosa FC a ser visitado pelo Vitória FC.

 

Apuramento de Campeão

Para o grupo de Apuramento de Campeão também se foi disputada a 9.ª jornada. O SC Lusitânia bateu por 4x3 o SC Marítimo e o Operário Desportivo foi derrotado por 0x1 pelo CD Rabo de Peixe.

O GD Fontinhas tem soma 58 pontos, o SC Lusitânia totaliza 53 pontos e o Rabo de Peixe 40.

O SC Marítimo conta com 35 pontos conquistados e o Operário com 29.

Na próxima jornada, também a jogar a 12 de maio, o CD Rabo de Peixe recebe o  SC Lusitânia e o campeão GD Fontinhas faz a festa em casa frente ao Operário Desportivo.