Estão abertas até dia 14 de maio as inscrições para a I Formação Online de Treinadores. Esta formação assíncrona decorre de 15 de maio a 31 de outubro.

Avança a organização que “com a inscrição os formandos recebem informações para terem acesso à formação, podendo fazê-lo nos horários e locais em que tiverem mais disponibilidade”.

Marc Francis Moreira é o formador principal da “Treinador de Formação: o desafio de formar atletas” (2 créditos IPDJ), estando esta divida em cinco pontos distintos: Princípios e objetivos do treino para jovens; Estruturação e planeamento do treino a longo prazo; Didática e Pedagogia no treino de jovens; Organização e relação com os pais dos atletas; Boas Práticas  de Ética Desportiva.

A Inscrições devem ser feitas aquiPodem esclarecer qualquer questão através do email [email protected] ou 912233274.

 

Desconto para residentes na Madalena

            Não fique confuso, mesmo que não seja deste concelho pode, e deve, tomar parte desta formação. No entanto os treinadores que exercem funções no concelho da Madalena do Pico usufruem de um desconto de 50% no valor de inscrição, pagando não 60 euros mas sim 30 (c/ IVA incluído).

Este desconto é possível pois o município, tal como esclarecido em nota de imprensa, “ integra desde 2017 o programa Município Amigo do Desporto. Este programa está assente em três pilares fundamentais: a partilha de boas práticas, a formação e o reconhecimento.

No que diz respeito à formação e, dado pertencermos a esta rede de municípios, temos possibilidade de disponibilizar a frequência de ações de formação presenciais e online”.

Ainda no âmbito deste projeto a CMM organiza no dia 15 de maio uma sessão presencial no seu edifício, das 18:00 às 20:00. Será também oferecido a cada presente um exemplar do livro “Ser Treinador”.