Seniores  - IX Edição

            No dia 12 de maio, pelas 14:30, temos os 90 minutos decisivos da IX Edição da Supertaça em seniores. Frente a frente o Fayal SC (campeão AFH e vencedor da Taça AFH) e o FC Madalena (representante da Taça).

Os jogadores que integram o plantel dos Verdes da Alagoa são Filipe Garcia; Ricardo Gomes; Belchior Neves; Emanuel Lopes; Alexandre Macedo; Marco Anselmo; Gustavo Melo; João Costa Pereira; Tiago Gomes; Sabino Borges; Sérgio Amorim; Danilo Lopes; Décio Fialho; João Rodrigues; Paulo Pereira; André Pereira; Ronaldo Almeida; André Correia; João Costa; João Gonçalves; Diogo Castro; Leandro Santos; Tiago Teixeira e Adriano Correia.

O treinador da equipa faialense é Luís Carlos Rosa e o treinador adjunto Bruno Pereira. André Gonçalves e André Valério são os diretores e Cristina Gomes a fisioterapeuta. O presidente do clube é Celestino Lourenço.

            Já a equipa da Madalena tem nas suas fileiras Kyle Pereira; Pedro Luís; Ricardo Serpa; Eduardo Cabral; Bruno Maia; Renato Matos; José Carlos; Gonçalo Sousa; Diogo Oliveira; Lucas Viana; Matteo Cordeiro; Luís Goulart; Francisco Oliveira; José Rodrigues; Tiago Branco; Emerson Spencer e Fábio Oliveira. 

João Frazão assume os comandos do FC Madalena, tendo António Rodrigues e Tiago Costa como adjuntos. O diretor Carlos Valter Elias e a massagista Luísa Rodrigues fecham a comitiva madalenense. É José Rodrigues o presidente deste clube.

 

Treinadores com expectativas elevadas para a Supertaça

Em declarações prestadas à AF Horta após o jogo da 20.ª jornada do Campeonato, que pôs frente a frente FC Madalena e o Fayal SC, Luís Carlos Rosa mostrou-se “satisfeito”. Lembrando a vantagem no confronto direto entre a sua equipa e a equipa picarota na Taça, o treinador não escondeu que gostaria de ter vencido a globalidade dos jogos frente ao FC Madalena também no Campeonato.

“De resto fomos muito coerentes, equilibrados e consistentes ao longo do Campeonato e quando assim é não há nada a apontar. Fomos os justos vencedores”, afirmou.

Quanto aos desejos para o Supertaça foi claro: “O objetivo passa por vencer, como qualquer jogo. O Fayal SC tem essa responsabilidade, apesar de sabermos que o FC  Madalena tem um boa equipa”.

 Para concluir o treinador do Fayal SC apelou a “um bom jogo" na Supertaça, em que o árbitro esteja completamente alheio a terceiros. Depois que vença a melhor equipa em campo”.

Após a vitória do FC Madalena João Frazão considerou ter sido “boa" a prestação da sua equipa no Campeonato.

“O meu antecessor fez o que pôde e o que não pôde para levar o Madalena no bom caminho. Conseguimos alterar algumas coisas ao nível do compromisso de jogadores, tentámos corrigir uma série de outras coisas e fizemos um percurso muito bom”, acrescentou o treinador.

Relativamente à Supertaça Frazão sublinhou a preparação que está a ser feita e o “desejo de vencer”.

“É um jogo em que só dependemos de nós. Quando chegámos ao comando a equipa não dependíamos de nós para ganhar a Taça ou o Campeonato, dependíamos dos resultados do Fayal SC. Não conseguimos mas o Fayal SC foi um justo vencedor face aquilo que fez do início ao fim da prova”, concluiu.

 

Juniores

No dia 11 de maio às 14:30 inicia-se a Supertaça de juniores. O FC Flamengos (campeão AFH e vencedor da Taça) e FC Madalena (representante da Taça) disputam o título nesta que é a VI Edição da prova neste escalão.

O plantel da turma do Vale conta com João Pires; André Garcia; Diogo Silva; Pedro Elias; Ivan Corvelo; Tiago Fortuna; Ismael Oliveira; Isaac Matos; João Ávila; João Rocha; Diogo Escobar; Roberto Arruda; Vasco Silva; Pedro Raposo; Alexis Soares; Carlos Furtado e Diogo Frias.

Hermínio Sousa é o treinador da equipa. Já Carlos Peixoto e José Pinho assumem os cargos de diretor e massagista, respetivamente. O presidente dos azuis dos Flamengos é Hermínio Abreu. 

Os jogadores da equipa do Pico são Luís Goulart, Cleiton Nascimento, Basílio Medeiros, João Ladeira, Ricardo Silva, Ricardo Pereira, Francisco Oliveira, Rodrigo Silveira, João Fontes, Rogério Dutra, Ethan Chacon, Hugo Jorge, Gonçalo Pereira, Wilson Peixe, Elson Estevam e Bernardo Santos.

Cabe a Nuno Alves comandar o FC Madalena, o diretor António Fonseca e Luísa Rodrigues é a massagista.


 

Juvenis

Na manhã de 12 de maio disputam a VI Edição da Supertaça os juvenis do FC Flamengos (campeão AFH e vencedor da Taça) e do CD Lajense (representante da Taça) , a partir das 10:30.

Os juvenis dos Flamengos são Calvino Brum; André Pereira; Alexandre Melo; Diogo Frias; Donovan Silveira; Ivan Corvelo; João Silveira; João Pereira; Pedro Ferreira; Romário Rosa; João Rocha; Pedro Conceição; Vasco Silva; André Quadrado; Alexandre Couto; Alexis Soares; Carlos Furtado; Kevin Silva; Roberto Arruda e Rodrigo Costa.

É Paul Dias o mister da turma flamenguense, Paulo Elias o diretor e José Pinho o massagista.

Já o plantel da equipa da vila Baleeira conta com os jogadores Rafael Câmara; David Cardoso; Lucas Bettencourt; Gonçalo Ribeiro; Carlos Pereira; Rafael Costa; Tomás Garcia; Max Vieira; Daniel Canadinha; Rui Vieira; Miguel Freitas; Rodrigo Melo e Romeu Fialho.

 É Emídio Melo quem comando os destinos do CD Lajense, Miguel Ávila o diretor e Pedro Miguel o presidente.