A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, organizadora do Campeonato de Futebol dos Açores na presente época desportiva, com base na deliberação da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, que deu por concluídas as competições seniores nacionais não-profissionais, decidiram as Associações de Futebol Açorianas dar também por concluída a Liga Grupo ESO RE/MAX - Campeonato de Futebol dos Açores, da presente época desportiva, não resultando da mesma qualquer efeito desportivo imediato.

Relativamente ao regime de subidas e descidas da competição, atendendo que a FPF está a analisar a inclusão ou não dos vencedores dos campeonatos distritais/regionais 2019/20 nas competições nacionais da próxima época desportiva, as Associações de Futebol Açorianas aguardarão pela tomada de posição daquele organismo e, depois de analisarem as suas consequências, comunicarão a sua posição.

As Associações de Futebol dos Açores entendem que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes possam treinar e competir em segurança.

Atualmente, vigora na Região a situação de contingência, pelo menos, até ao dia 30 de abril, sendo possível a sua prorrogação. Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.

As Associações de Futebol Açorianas continuarão a estudar com a FPF e as restantes associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições não-profissionais na época 2020/21.