“Dentro do que tínhamos planeado e de uma maneira geral os atletas estiveram bem. Foi bom ter havido este Regional e os momentos competitivos realizados anteriormente ajudaram a imprimir ritmo. A verdade é que eles tiveram uma evolução grande. Posso mesmo dizer que alguns excederam as expectativas.

Na minha perspectiva o que lhes falta não é treino, mas, sim, mais concentração nos jogos e também nos treinos. É absolutamente imprescindível trabalhar mais os focos de atenção, pois eles sabem o que devem fazer”. É esta a análise que Sandro Silva, Seleccionador de Futebol da AFH, faz ao desempenho da Selecção da Associação de Futebol da Horta (AFH) nesta prova, que teve como entidade organizadora a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. Os dois jogos decorreram no Campo dos Leões, com os seguintes resultados:

Dia 09 (sexta-feira) – 16h00:

AFAH: 5 – AFH: 0

Dia 10 (sábado) – 16h00:

AFH: 1 – AFAH: 2

A comitiva da AFH era composta por 16 jogadores, o Técnico/Seleccionador Sandro Silva, e o Director Luís Gonçalves.

Perante a recomendação da Secretaria Regional da Saúde e Desporto no sentido de não serem realizadas deslocações para fora de São Miguel, ilha que regista mais de 300 casos de Covid-19, a Selecção de Ponta Delgada não participou neste Torneio, provocando uma reprogramação no número de jogos a realizar, que inicialmente eram seis e passaram para dois.

             

           

Cristina Silveira