O Regulamento para a atribuição dos Prémios de Mérito Desportivo e Escolar referentes à Época de 2020/2021 já se encontra em vigor. Recorde-se que esta é a III edição deste programa, uma iniciativa da Associação de Futebol da Horta (AFH), implementada em 2017/2018.

Este projecto destina-se aos atletas (femininos e masculinos) de Futebol e de Futsal, dos escalões de Formação (nomeadamente Juniores A, B, C e D), com actividade formal, que se destacaram nos planos desportivo e escolar.

São elegíveis para estes prémios todos os jogadores e jogadoras que representaram as Selecções da AFH em Torneios Regionais ou Nacionais, desde que não tenham sido expulsos do espaço Selecção. A nível do desempenho escolar, ficarão automaticamente privados de concorrer os alunos que obtenham notas inferiores a 10 ou a 3, consoante o ensino, no final do ano lectivo.

A Direcção da Associação de Futebol da Horta comunicará, até 30 de Agosto próximo, a lista dos atletas que cumprem os critérios desportivos, cabendo depois aos respectivos Clubes formalizarem a inscrição até ao dia 30 de Setembro. As candidaturas serão apresentadas em impresso próprio, fornecido pela AFH, ao qual terá de ser anexada a cópia da ficha informativa escolar final do ano lectivo.

Será entregue um prémio por escalão e por género., sendo que cada vencedor tem direito a um cheque de compras no valor de 50€.

No caso de apenas existir um inscrito, a atribuição do mesmo ficará ao critério da Associação de Futebol da Horta, depois de analisados todos os parâmetros.

O Regulamento pode ser consultado no seguinte link: REGULAMENTO DESPORTIVO-ESCOLAR 2020-21



Cristina Silveira