O árbitro Vasco Almeida, da Associação de Futebol da Horta, estará presente enquanto orador na IV Sessão Técnica do Núcleo de Árbitros de Futebol da ilha de São Miguel (NAFISM).

Este encontro tem como objetivo a transmissão da experiência e conhecimentos que o árbitro adquiriu ao longo do último Curso FIFA para Instrutores de Arbitragem Nacionais, onde Óscar Ruiz, formador colombiano da FIFA, foi mestre de leme. Relembre-se que Almeida participou no Curso FIFA de 19 a 23 de novembro, na Cidade do Futebol. 

Durante esta sessão terá a oportunidade de partilhar as discussões em que participou, sobre situações reais de jogo como “jogar a bola com a mão, as entradas negligentes, o uso de força excessiva ou o fora de jogo”. Serão também analisadas as orientações do Conselho de Arbitragem da FPF para a época em curso e o uso do VAR, bem como outros pontos de interesse falados no curso do principal organismo do futebol mundial.

A IV Sessão Técnica do NAFISM decorrerá no próximo dia 3 de dezembro, pelas 21:00, na junta de freguesia de Arrifes, em São Miguel.