Dia 15 de dezembro é dia de festa para a Associação de Futebol da Horta (AFH) e para todos os nossos jogadores dos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, na modalidade de futebol.

São cerca de 500 as crianças que se vão dividir entre o campo dos Flamengos e o Estádio da Alagoa, no Faial, e os campos municipais das Lajes do Pico e da Madalena, na ilha Montanha.

O campo da freguesia do Vale recebe a partir das 10:00 as concentrações de Benjamins, com a participação das equipas do FC Flamengos, Fayal SC, GD Cedrense e GD Feteira; começando às 11:35 as concentrações de Traquinas, com a presença das turmas do FC Flamengos, Fayal SC e GD Feteira. As concentrações de Petizes arrancam pela mesma hora, mas com a presença do Fayal SC e do FC Flamengos.

O Estádio da Alagoa abre portas às 10:30, recebendo os Infantis do Fayal SC A e B e do FC Flamengos.

Na ilha do Pico, o campo Municipal da Madalena inicia as atividades para os nossos miúdos pelas 10:00, com os Traquinas do Vitória FC, FC Madalena, CD São João e CD Lajense a entrarem em campo. Uma hora e meia mais tarde começam as atividades de Benjamins, nas quais participam o Vitória FC, FC Madalena A e B e o CD São João.

  A vila Baleeira contará com os Petizes do CB São Mateus A e B, do FC Madalena e do CD Lajense às 10:00. O apito inicial da primeira partida de Infantis, concentração em que participam o CD Lajense, Vitória FC e o FC Madalena, dá-se pelas 11:00.

A direção da AFH pretende com esta iniciativa dinamizar ainda mais as provas nestes escalões etários, promover a modalidade, desenvolver hábitos de vida saudável e envolver toda a comunidade, particularmente os familiares dos jogadores. A

Aproveite para conhecer as futuras promessas do futebol AFH!