Angra e Ponta Delgada demonstraram mais qualidade individual e colectiva. A verdade é que não tivemos muito tempo para trabalhar com eles e implementar algumas rotinas no nosso espaço. Apenas fizemos três treinos, o que não foi suficiente para desenvolver as competências técnicas e tácticas que pretendíamos.

Deixar para o fim o Regional dos Sub-14 também não ajudou muito, pois, em termos de competição, o quadro de provas já terminou há cerca de um mês, não sendo possível imprimir o ritmo que existiria noutro contexto.

Esta competição serviu para fazermos o ponto da situação das condições do escalão de Iniciados para a próxima época, permitindo-nos perceber onde é que podemos ajudar os Clubes no desenvolvimento dos nossos atletas.

Sendo uma geração de primeiro ano de Futebol de 11, o comportamento ao longo da temporada foi positivo. Neste caso concreto, estamos a falar de uma competição num contexto diferente daquele a que estão habituados.

Quero realçar a atitude, a entrega e o empenho dos atletas, que deram o seu melhor. É importante retermos as análises positivas no sentido de nos motivarmos para melhorar onde temos mais dificuldades, sendo obrigatoriamente necessário acelerar processos”.

Todos os participantes receberam Medalhas, tendo a Taça sido entregue por Eduardo Pereira, Presidente da Direcção da entidade organizadora.

No terreno estiveram os Directores Maria de Jesus Fontes, Luís Paulo Furtado, Arlindo Silva, Luís Gonçalves, além do Seleccionador Sandro Silva, do Director Técnico, Mário Pereira; e do Massagista, José Pinho.

 

Resultados dos Jogos - Estádio da Alagoa - Faial


02 de Julho de 2021

- AFHorta: 0 – AFPD: 3 – 10h30

- AFAH: 0 – AFPD: 2 – 17h00

 

03 de Julho de 2021

- AFAH: 4 – AFH: 0 – 10h00

- AFPD: 3 – AFH – 0 – 17h00

 

04 de Julho de 2021

- AFPD: 1 – AFAH: 0 – 10h00

- AFH: 2 – AFAH – 7 – 17h00

 

 

Cristina Silveira